11/26/2013

Wolverine 17

"Wolverine" 17 começou com 2 histórias do herói escritas por Archie Goodwin e desenhadas pelo mestre John Byrne(que passou por todos os grandes títulos da Marvel nos anos 80). Logan continua atuando em Madripoor, defendendo os interesses de Tigre e enfrentando as forças do Princípe e do General Coy. Coy vende seu capanga Baderna para o cyborg Geist, que vai usá-lo como cobaia num experimento que pretende criar um super-herói para representar a fictícia República de Tierra Verde, na América Central.


Geist trabalha para o corrupto presidente de Tierra Verde, que está profundamente envolvido com o tráfico de cocaína. Geist injeta tranquilizantes em Wolverine e o mutante enfrenta o alterado Baderna fora de sua melhor forma e acaba derrotado. Após mais negócios excusos entre Geist, Coy e o Princípe, Logan é atirado no mar e Baderna é levado para Tierra Verde. Resgatado por seus amigos, Wolverine diz que precisa fazer uma coisa: invadir Tierra Verde.

A próxima edição marcará também a participação de Wolverine na saga "Atos de Vingança", que espalhou-se por todas as revistas da Marvel aqui no Brasil em 1993. "Atos" mostrou os maiores gênios do crime(Rei do Crime, Mago, Dr. Destino e Magneto), orientados por uma entidade misteriosa(que, no final, revelou-se ser Loki), organizando um ataque conjunto contra os heróis, utilizando adversários que eles nunca tinham enfrentado. O inimigo enviado para confrontar Logan foi o Tubarão-Tigre.


Depois, uma história curta(escrita por Ralph Macchio e desenhada por Byrne) e bem legal que mostra um tenso encontro entre Magneto e o Dr. Destino. E, fechando o gibi, mais uma aventura de Nick Fury, que mostra ele e seus aliados revivendo memórias passadas e conhecendo as origens de seus inimigos. A história mostra que os terroristas da Caveira surgiram de uma raça de pacíficos alienígenas telepatas que pousaram na Terra e foram corrompidos pelo contato com as tropas nazistas durante a 2ª Guerra Mundial.

No comments: