11/07/2013

Wolverine 11

"Wolverine" 11 começou com a conclusão da aventura "O Legado do Faraó", escrita por Howard Mackie e desenhada por Rich Buckler. Com a ajuda de Wolverine, que foi até o Egito graças à mensagem deixada por ele, Destrutor continua combatendo o culto do Faraó Vivo. Alex acaba descobrindo que a seita é comandada por Plasma, e que esta inimiga é Leila O´Toole, a mulher com quem ele havia se envolvido.


Plasma revela ser sobrinha do Faraó e, como descendente dele, também é capaz de absorver os raios cósmicos disparados por Destrutor. Ela quer o poder do x-man para si, e por isso foi até a Austrália atrás dele. Com raiva por ter sido enganado, Destrutor combate Plasma e seus comparsas e derrota o culto, destruindo seu templo, que desmorona como um resultado da batalha. História apenas regular. O texto abaixo explica a longa e complicada relação entre Destrutor e o Faraó Vivo e acaba sendo um dos pontos altos da revista:




Depois, mais uma história do Wolverine produzida pela dupla Claremont/Buscema. Nela, Logan relembra um duelo contra o Dentes-de-Sabre ocorrida logo após a morte da Raposa Prateada, antiga companheira do x-man. Wolverine, afetado pela perda da mulher que amava, foi derrotado por seu arqui-inimigo. Enquanto isso, no presente, Logan enfrenta diversos bandidos em Madripoor e percebe que Dentes continua por perto, disposto a continuar com os eternos combates entre os 2.

Fechando o gibi, uma história do X-Factor que merece destaque apenas por ter sido desenhada por Arthur Adams(embora, aqui, ele não estivesse assim tão inspirado). Na trama, o grupo vai até Londres para ajudar Thomas Jones, um jovem mutante que tem a capacidade de transformar objetos em ouro. Thomas foi sequestrado por um grupo de trolls, que querem usar sua habilidade para realizar um plano para lá de mirabolante, que tem como objetivo fazer com que a Inglaterra volte a ser comandada por elfos, fadas e - claro - trolls.


No comments: