11/11/2013

Wolverine 12

"Sombra Negra, Sombra Branca" é a aventura que abre a 12ª edição de "Wolverine". Escrita por Marv Wolfman e desenhada por John Buscema, a história saiu originalmente em "Marvel Comics Presents". Na trama, Wolverine estava em uma missão em Hong Kong quando cruzou o caminho de Hsiao, Ch´un e da bela Mai, três amigos que estavam caçando a criatura Sombra Negra, capaz de destruir cidades inteiras. Um outro monstro, chamado de Sombra Branca, é capaz de conter temporariamente as ações de Sombra Negra, mas ao custo de ainda mais destruição.


Wolverine une-se ao grupo de Mai e vai até a China, local aonde as criaturas surgiram. Em um novo confronto com Sombra Negra(logo após o monstro devastar mais uma aldeia) Hsiao perde a vida, em vão, tentando matá-la. Mai e Ch´un deixam Logan para trás e chegam até um hospício abandonado que serve de lar para os monstros. A boa aventura será concluída na próxima edição.


Depois de uma história curta do Justiceiro, a revista termina com a continuação do confronto do X-Factor com os trolls em Londres, numa história escrita por Louise Simonson e desenhada por Arthur Adams. Graças à ajuda de Tom Jones, que transforma dois dos trolls em ouro, o X-Factor consegue derrotar os seus inimigos. Jones tem o poder mutante de alterar a estrutura molecular das substâncias, e pode transformar objetos e seres vivos não apenas em ouro, mas em chumbo e outras substâncias químicas. Ele diz ao X-Factor que adotará o codinome "Alquimia" e estudará para controlar melhor seu dom. Após esta edição, as histórias do X-Factor passaram a ser publicadas regularmente na revista dos X-Men.

No comments: