11/17/2013

Wolverine 14

"Wolverine" 14 começou com uma história bem fraca de Wolverine escrita e desenhada por Rob Liefeld para a revista "Marvel Comics Presents". Na rala trama, Logan está no Canadá e precisa enfrentar Selvagem(personagem similar ao Dentes-de-Sabre, que foi um dos recrutas da Tropa Alfa), que enlouqueceu e começou a matar as pessoas por esporte. Após ferir Heather Hudson, Selvagem vai para as florestas canadenses e é seguido por Wolverine, que decide acabar com a ameaça de uma vez por todas. O final da aventura é bem tosco, e mostra que em 1990 Liefeld já era bem preguiçoso como roteirista.


Depois, temos a estreia do grupo "Excalibur" nas páginas da Abril. A graphic novel que contou a origem da equipe já havia sido publicada pela Editora Globo, que também trouxe os primeiros números do título no gibi "Marvel Force". Já comentei estas histórias iniciais aqui no blog, por isso irei apenas elogiar mais uma vez o belo trabalho feito por Chris Claremont e Alan Davis com os personagens Kitty Pryde, Rachel Summers, Noturno, Capitão Britânia e Meggan. Estas histórias são mesmo inesquecíveis.


E, fechando a revista, mais uma estreia, do super agente secreto Nick Fury. Naquela época, a SHIELD havia sido desativada depois que problemas de corrupção abalaram a credibilidade da organização. Após um período inativo, Fury é obrigado a voltar à ação depois que ex-agentes da SHIELD(entre eles o conhecido Dum-Dum Dugan) começam a ser atacados por perigosos terroristas europeus. Esta aventura inicial, escrita por Bob Harras e desenhada por Bob Hall e Kim DeMulder, é boa e deixa vários ganchos a serem explorados nos próximos números.

No comments: