Os parentes de Natasha são Alexei Shostakov(David Harbour), o supersoldado soviético Guardião Vermelho(que, decadente, é obcecado pelo Capitão América); Melina Vostokoff(Rachel Weisz), uma brilhante cientista; e Yelena Belova(Florence Pugh), que também passou pelo severo e cruel treinamento experimentado pela vingadora.
Yelena é libertada de seu condicionamento mental e envia para a irmã o antídoto, o que acaba provocando a inusitada reunião familiar. A equipe parte, então, para cumprir uma importante tarefa: destruir a nefasta Sala Vermelha e matar seu cruel comandante, o General Dreykov(Ray Winstone).
A trama é simples e funciona, com competentes cenas de ação estreladas pelas Viúvas, uma boa química entre Natasha e seus companheiros e um impactante final, com bons duelos dos heróis contra Dreykov, suas comandadas da Sala Vermelha(que também são libertadas de sua programação) e o Treinador, numa versão bem diferente da que é mostrada nas HQs.
Nesta encarnação temos - na verdade - uma Treinadora, já que falamos da filha de Dreykov(Antonia, vivida por Olga Kurylenko), que sobreviveu à uma explosão causada por Romanoff(quando ela tentou matar o General pela primeira vez) e acabou sendo transformada pelo pai em uma letal assassina, capaz de imitar os gestos e habilidades de seus adversários.
A personagem interpretada por Johansson ganhou uma despedida adequada que, infelizmente, foi prejudicada por ter sido lançada durante a pandemia. Yelena Belova é agora a nova Viúva Negra e, na cena pós-créditos, ela recebe da Condessa Valentina uma perigosa e polêmica missão: matar Clint Barton, que está sendo responsabilizado pela morte da parceira nos Vingadores. Nota: 8.
* Para terminar, vale o registro de que a versão jovem de Natasha foi interpretada por Ever Anderson, que é filha da estrela Milla Jovovich(da série "Resident Evil").
No comments:
Post a Comment