9/28/2021

Superaventuras Marvel 95

 

Legal a edição 95 de "Superaventuras Marvel", que trouxe a estreia de um novo título do Justiceiro, com roteiro de Carl Potts e desenhos de Jim Lee, então em começo de carreira. Na história, Frank Castle resolve um complicado caso de família envolvendo mafiosos enquanto corre contra o tempo para honrar seus familiares perdidos no Central Park. Destaque para a última fileira de quadrinhos em cada página, que apresentou o trágico dia em que Castle morreu e surgiu o Justiceiro. 

Depois, vemos Kevin Plunder sendo obrigado a matar pelo "pai adotivo" Maa-gor, enquanto o tigre Zabu começa a recuperar-se de seus ferimentos. A terceira história(de Ann Nocenti e Steve Ditko) foi meio esquisita e mostrou o Demolidor enfrentando o Coruja e também uma guerra entre as gangues dos Bombardeiros e dos Canibais. Ao mesmo tempo, o bandido e o bebê vistos na trama do blecaute voltaram a dar as caras. 


E finalmente veio a história "O Que Aconteceria Se o Quarteto Fantástico Não Tivesse Ganhado Seus Poderes", escrita e desenhada por John Byrne. Neste novo cenário apresentado pelo Vigia, a viagem espacial de Reed Richards é um grande sucesso e o cientista cria um vasto complexo científico dedicado à pesquisa e tecnologia. 


Após as instalações serem atacadas por um monstro gigante, Reed rastreia sua origem e vai junto com seus companheiros habituais até a Ilha dos Monstros, onde encontram e enfrentam o Toupeira. O tagarela vilão revela seus planos de conquista mundial para o quarteto, que mesmo sem poderes consegue fugir dele e de seus monstros subterrâneos. No final, o Toupeira destrói a própria ilha, selando para sempre seu acesso à superfície. Este foi um exemplar apenas regular da clássica série "What If...?". 


No comments: