Loki(Tom Hiddleston) tornou-se uma variante e foi capturado pela AVT após apossar-se do Tesseract e fugir dos Vingadores durante o filme "Vingadores:Ultimato". Ele, então, foi recrutado pelo agente Mobius(Owen Wilson) para caçar uma perigosa variante, que vinha causando problemas para a agência em várias épocas diferentes.
No decorrer dos capítulos Loki descobriu que esta variante era Sylvie(Sophia Di Martino), uma versão feminina sua que planejava destruir a AVT e escondia-se em eventos apocalípticos, que não podiam ser monitorados. O irmão de Thor acabou aliando-se e apaixonando-se por ela, e a dupla conseguiu provar que os Guardiões do Tempo não passavam de fantoches e que a AVT mentia para seus próprios funcionários, o que fez com que Mobius e a Caçadora B-15(Wunmi Mosaku) também mudassem de lado.
Após serem enviados para o Vazio(um limbo que temporariamente abrigava todas as pessoas e linhas temporais que eram apagadas pela AVT), Loki e Sylvie encontraram - no capítulo final - o verdadeiro responsável pelas ações da agência temporal: Aquele Que Permanece(Jonathan Majors).
A reunião aconteceu na Cidadela no Fim dos Tempos, e Aquele Que Permanece revelou ser um cientista do século 31 que descobriu novos universos e resolveu controlar a linha do tempo para impedir uma guerra multiversal entre suas várias versões.
Cansado de estar nesta função, o tirano acabou sendo morto por Sylvie, que não comprou seu discurso e - antes de cometer o assassinato - mandou Loki de volta para a AVT. Lá, o asgardiano não foi reconhecido por seus aliados e notou que a agência estava sendo comandada por uma nova versão de Aquele Que Permanece, que pode ser o clássico vilão temporal Kang.
A série começou com um ritmo lento mas aos poucos foi melhorando e entregou episódios muito bons, como o emocionante "Lamentis"(onde Loki e Sylvie quase morreram em um planeta que seria destruído por sua lua) e o divertido "Jornada ao Mistério"(onde o Deus da Trapaça encontrou inúmeras versões de si mesmo, como um Loki mais velho(vivido por Richard E. Grant), um Loki menino(Jack Veal) e um Loki jacaré).
O elenco, no geral, entregou boas atuações e merecem destaque as inúmeras referências às HQs, que apareceram de forma abundante ao longo da série e, em especial, no já citado "Jornada ao Mistério"(onde rapidamente deram as caras o Sapo Thor e o infame Thanoscóptero).
"Loki" foi bem diferente das duas séries anteriores, trouxe uma história sólida e mergulhou de vez o MCU no Multiverso, que será explorado agora em "What If...", nos próximos filmes do Homem-Aranha e do Doutor Estranho, e também em uma segunda temporada(que foi confirmada na cena pós-créditos do "season finale").
* Merecem ser citadas também as presenças de Gugu Mbatha-Raw(que interpretou a juíza Ravonna Renslayer, que até o final tentou manter a AVT em funcionamento e recebeu uma misteriosa missão da variante de Kang) e de Tara Strong(que dublou a simpática Miss Minutes, um relógio animado que servia de mascote da TVA e obedece as ordens do grande vilão).
No comments:
Post a Comment