Adam Warlock usa a joia da alma para restaurar os Guardiões às suas formas originais e, junto com os outros portadores das gemas, restaura o universo tradicional e também preserva o mundo torcido, que fica abrigado em uma outra faceta da joia da alma. O preço pago para que os dois mundos fossem salvos foi o sacrifício realizado por Drax e Arthur Douglas, que ficaram para trás para manter abertos os portais para que todos pudessem escapar.
Após perceber que a briga pelas joias já havia recomeçado, Warlock manda Gamora para longe(dando a ela a chance de um recomeço) e dispersa as joias, fazendo com que elas tivessem suas próprias almas, vivessem de forma individual e pudessem se proteger. Ele achou que ficaria com a joia da alma, mas é surpreendido quando esta também decide partir. A história termina com Gamora encontrando Magus em um mundo distante e Warlock dizendo que sente-se incompleto.
Depois, vemos o Sonâmbulo separando Rick Sheridan e Nick Fury(que no mundo torcido foram fundidos como o agente Rick Fury) e conseguindo preservar o plano mental dos ataques dos pesadelos conhecidos como o Flagelo de Horrores. No final, o Sonâmbulo e Fury começam a organizar uma nova equipe para proteger o planeta: os Defensores Secretos.
A terceira aventura fez uma bela retrospectiva de toda a vida de Drax, o Destruidor, que durante a crise no Mundo Anímico teve a sua alma finalmente separada da do músico Arthur Douglas. Após a conclusão de toda aquela bagunça cósmica, tanto Douglas quanto o Destruidor puderam finalmente encontrar a paz, pelo menos por enquanto...
Fechando a revista, vemos a Serpente da Lua e Phyla-Vell enfrentando os Rapinantes(que seguem tentando apossar-se das joias) e descobrimos que a joia do tempo fundiu-se com Hector Bautista, homem que foi condenado injustamente e estava prestes a ser executado em uma penitenciária no Texas. Ele usa as habilidades da joia para conseguir escapar de seu destino.
A trama termina mostrando uma impaciente Flowa "expulsando" Loki da Cidade da Onipotência. Logo em seguida, o Deus da Mentira é recrutado pelo Logan cósmico, que afirma que eles têm um universo para salvar. A minissérie principal chegou ao fim nesta edição e foi decepcionante, já que a participação de Loki não fez o menor sentido, a criação do mundo torcido é bem desnecessária e a conclusão passou longe de ser emocionante.
As quatro histórias deste volume foram escritas por Gerry Duggan, Al Ewing, Chad Bowers e Chris Sims e desenhadas por Mike Deodato Jr., Mark Bagley, Andy MacDonald, Todd Nauck e vários outros artistas.
No comments:
Post a Comment