7/23/2021

Vingadores - Sem Rumo 1

 

Bom o volume 1 de "Vingadores - Sem Rumo", que trouxe o arco "Noite Sem Fim", escrito por Al Ewing, Jim Zub e Mark Waid e desenhado por Paco Medina e Sean Izaakse. Na trama, a Viajante reúne um time de Vingadores(formado por Hércules, Rocky Racum, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Espectro(Mônica Rambeau), Hulk e Visão) para lutar contra Nyx, a deusa da noite, que roubou toda a luz do universo e está em uma missão para recuperar os três pedaços perdidos de sua alma. 

A deusa e seus filhos(Hipnos(deus do sono), Oizus(miséria) e os gêmeos Apate(enganação) e Dolos(trapaça)) começam matando as divindades do Olimpo e depois vão atrás dos estilhaços da alma de Nyx, que foram parar no reino do Pesadelo(para onde vão Rocky, Hulk e Clint Barton) e na Cidade da Onipotência(que é visitada pelos demais Vingadores). Temporariamente cega pela vilã, a Feiticeira Escarlate usa um feitiço para virar o jogo e consegue recuperar um dos estilhaços, sendo imediatamente mandada para longe pela Viajante. 


Ao mesmo tempo, o deus Hipnos é assassinado pelo Hulk(que apodera-se de um dos fragmentos), o que faz com que uma enraivecida Nyx desconte toda a sua frustração empreendendo um ataque devastador contra Hércules e o Visão. No final, ficamos sabendo que Wanda foi parar na Era Hiboriana, onde ela é salva de um grupo de ladrões pelo bárbaro Conan, que aparece de corpo inteiro apenas na página final. Sou totalmente contra esta inserção do clássico personagem no Universo Marvel tradicional, que mesmo se for bem realizada nunca deixará de parecer muito esquisita. 


No comments: