Boa a edição 9 de "Guerras Infinitas", que surpreendentemente acabou sendo a melhor de toda a minissérie. A trama da história principal começou mostrando o ressuscitado Logan encontrando-se com Loki nos escombros da mansão dos X-Men. A dupla, então, recebe da versão futura e cósmica do carcaju a missão de proteger Hector Bautista, atual "hospedeiro" da joia do tempo.
As aventuras que se seguem são bem divertidas e mostram Wolverine e Loki defendendo Hector dos brutais ataques do chitauri Guerrilheiro e da Fraternidade dos Rapinantes. A trama chega até o espaço e envolve vários coadjuvantes estranhos, como o cão fantasma Bats, a Autoridade de Variância Temporal e Glória, a mãe de Robbie Rider, o Talonar, atual líder dos Rapinantes.
Logan ensina Bautista a minimamente controlar seus poderes e o novato consegue derrotar o Guerrilheiro e livrar-se da perseguição dos Rapinantes. Com a ameaça dos alienígenas neutralizada, Hector ignora um pedido de ajuda feito pelo mutante(que queria localizar os X-Men) e decide seguir seu próprio caminho, longe das confusões dos super-heróis. No final, finalmente temos a explicação por parte de Loki do que aconteceu quando ele visitou o Fosso da Criação.
O Deus da Mentira afirma que as joias do infinito são as chaves mestras deste universo mas, apesar disso, são controladas pelos titereiros que ele viu no Fosso. Foi por este motivo que ele abriu mão delas tão facilmente e ajudou os heróis a derrotarem Gamora. Ele diz ainda que se as joias forem controladas por almas do nosso universo talvez a influência dos seres do Fosso possa ser interrompida.
A revista trouxe ainda uma ótima história do Surfista Prateado, que se passa antes do herói cósmico chegar à Terra trazendo seu mestre Galactus para devorá-la. A trama mostra Norrin Radd levando Galactus até um mundo que aparentemente só vive da guerra, mas na realidade abriga também seres altamente evoluídos e responsáveis por uma belíssima cultura. Enlouquecendo pela culpa de condenar aquela civilização ao extermínio, o Surfista teve a sua mente apagada pelo Devorador do Mundos.
As histórias deste volume foram escritas por Gerry Duggan e Ethan Sacks e desenhadas por Andy MacDonald, André Lima Araújo, Jordie Bellaire e Chris O´Halloran.
No comments:
Post a Comment