7/14/2021

Harley Quinn

 

Gostei da série "Harley Quinn", que em suas duas primeiras temporadas mostrou Arlequina largando o Coringa, formando uma atrapalhada equipe de criminosos, enfrentando várias ameaças contra a sofrida Gotham City e apaixonando-se por sua amiga Hera Venenosa.

Combinando bem muito humor, cenas violentas e batalhas super-heróicas, a animação manteve um alto nível em seus 26 episódios e contou com um ótimo grupo de coadjuvantes, como o Homem Pipa(que quase casou-se com Pamela Isley), Cara-de-Barro, Tubarão Rei, Dr. Psycho, Bane, Sy Borgman e - talvez o mais engraçado de todos - Jim Gordon(totalmente decadente na maioria dos capítulos). 

As tramas mostraram a população de Gotham sofrendo nas mãos da Legião do Mal, do Coringa(que, por um tempo, conseguiu alcançar todos os seus objetivos malignos) e de uma horda de Parademônios comandados primeiro por Harley e depois por Psycho. 


Tivemos ainda as participações especiais do Batman(que apareceu bastante), da Liga da Justiça, de Darkseid e de vários outros personagens do Universo DC, como Zatanna, Robin, Senhor Milagre e Batgirl, numa versão que ficou bem legal. 


A relação entre Harley e Hera está por trás de grande parte das aventuras vividas pelas duas vilãs(ou anti-heroínas) e o segundo ano terminou com as duas ficando juntas e sendo perseguidas por Jim Gordon, que graças à filha conseguiu reerguer-se e voltar à ativa. Que venha a terceira temporada!


No comments: