Esta primeira parte também mostrou Victor von Doom retomando o controle da Latvéria e trouxe uma pequena participação especial do Homem Impossível. Na sequência acompanhamos algumas das viagens realizadas por Reed e companhia, que são subitamente interrompidas pela chegada da superpoderosa Entropia, a Lamentadora no fim de todas as coisas. Entropia aproveitou que a habilidade de criar universos de Franklin esgotou-se para surgir, assassinar Owen Reece e começar a apagar várias de suas criações.
Sue, Reed e a Fundação Futuro a princípio fogem do rastro de destruição deixado pela Lamentadora, mas Valéria decide que eles devem resistir e contra-atacar no mundo de Arboro, um jovem príncipe que a cortejava. Os heróis são derrotados, mas a arrogante Entropia aceita uma provocação feita por Reed e permite que ele use um de seus transmaterializadores para trazer o Coisa e o Tocha Humana para o combate.
Reed trapaceia e convoca não apenas a dupla, mas todos os personagens que um dia já fizeram parte oficialmente do Quarteto(lista que, estranhamente, inclui o Homem de Gelo, que participou de uma aventura "não canônica" que será mostrada futuramente). Com todos estes reforços à sua disposição, Reed coloca um de seus planos infalíveis em movimento e consegue deter a Lamentadora, que era uma entidade cósmica que personificava a destruição mas não tinha nenhum poder para criar.
Para não ficar presa naquele universo finito, a Lamentadora aceitou encerrar a briga e usar o último teletransportador ainda funcionando para voltar para a sua realidade natal. Com a vilã fora de cena, Reed e Val tiveram tempo para consertar um novo meio de transporte que levou todos os heróis de volta para a Terra. Quase todos, para falar a verdade, pois a Fundação Futuro decidiu continuar naquele universo para tentar encontrar um meio de trazer o Homem Molecular de volta à vida.
Val despede-se de Arboro e Reed dá para a filha um argumento devastador, que encerra de vez aquela relação. O Quarteto volta para casa e logo de cara testemunha uma briga entre o novo grupo Fantastix - que tornou-se proprietário do Edifício Baxter - e a Gangue da Demolição. Val não demora muito a perceber de que tudo não passava de um golpe organizado pela publicitária Brenda Bannicheck, que contratou a Gangue para dar notoriedade para a recém-formada equipe.
Como os novos heróis(2-D, Hope, Iceberg e Senhora Fantastix) não estavam cientes do golpe e são os legítimos proprietários do Baxter, o Quarteto decide adotar como novo Q.G. um prédio que pertence à Ben Grimm e está situado no número 4 da legendária Rua Yancy. Estas aventuras foram bem legais de ler e trouxeram o Quarteto de volta à ativa em grande estilo e de forma épica, como sempre deveria ser. Os roteiros foram desenvolvidos por Dan Slott e a arte foi feita pelo seguinte time: Sara Pichelli, Simone Bianchi, Skottie Young, Stefano Caselli e Nico Leon.
* Ben e Alícia adotam dois gatinhos logo na primeira história. Os dois felinos foram chamados de Rocky e Adrian.
* O possível namoro de Val com Arboro gerou algumas boas piadas, que fizeram referência aos constantes flertes entre Sue e Namor.
* Franklin adotou o codinome "Poder Bruto", enquanto Val agora atende pela alcunha de "Pensadora".
* O Hulk teve uma participação decisiva na aventura, mas atuou nas sombras e só o Quarteto ficou ciente de que ele esteve presente.
No comments:
Post a Comment