6/01/2021

Jessica Jones: Ponto Cego



Muito boa a edição "Jessica Jones: Ponto Cego", que mostrou a heroína lidando com Dia Sloane, uma jovem dobradora da realidade que deu poderes para seu namorado(Jared Beekman) e acabou causando uma série de crimes envolvendo as mulheres superpoderosas de Nova York. Jessica chegou a ser acusada da morte de Dia, foi baleada na cabeça e, ainda, forçada a vestir o clássico maiô que Carol Danvers usava quando usava o codinome Miss Marvel. 

Após receber os poderes de Sloane, Jared desejou livrar-se de todas as coisas ruins que tinha em si e acabou criando uma cópia maligna, que ficou obcecado em matar sua namorada e causou as mortes de Jones, Elsa Bloodstone e Mary Jane Watson, entre outras. Felizmente, a versão original de Jared foi capaz de reverter quase todos os atos abomináveis causados por sua versão maléfica. 


Contando com a ajuda de Jones, Elsa e dos ensinamentos do Doutor Estranho; Dia retirou os poderes do "Jared mau", que logo em seguida foi reabsorvido pelo Jared original, que terminou o arco sob custódia da polícia. Além dos personagens já citados, esta divertida aventura contou ainda com as participações especiais de Misty Knight, Matt Murdock e Homem-Aranha. 


Fechando o gibi, veio uma história que mostrou Jessica e Luke Cage fazendo os preparativos para o aniversário de 2 anos de Danielle e sendo interrompidos por visitas da Mulher-Hulk, Thor e do obscuro vilão Tubarão Solitário. No final, Dani volta para casa após um passeio com a babá e - para surpresa de seus pais - está com a pele roxa, igualzinha à do falecido Homem-Púrpura. As seis aventuras deste volume foram escritas por Kelly Thompson e desenhadas por Mattia De Iluis e Marcio Takara. 


* Estas histórias foram publicadas pela primeira vez nas plataformas digitais da Marvel Comics. 


No comments: