A primeira história foi estrelada pelo Hulk, que encontra o cadáver de Stephen Strange abandonado em uma casa e percebe que o Olho de Agamotto foi roubado. Bruce Banner descobre, na sequência, que o artefato místico foi roubado por um mendigo e usado como seu instrumento de vingança contra toda uma pequena cidade.
Depois, vemos Namor passando por um portal e indo parar em Vodan, um mundo formado apenas por água e habitado por um grupo de atlantes. Ele faz amizade com a princesa Kataw mas acaba sendo forçado a matar o beligerante rei Okun. Esta batalha deixou o Príncipe Submarino à deriva no espaço, onde ele foi salvo da morte por "Amim", a prancha do Surfista.
A terceira trama mostrou um envelhecido Doutor Estranho perdido em uma Terra desolada e gastando seus últimos truques para acabar com o reino ali constituído por Dormammu. O mago alcança seu objetivo e ainda deixa um aviso para que seus colegas no passado sejam capazes de impedir a tragédia que devastou o planeta.
A seguir, vemos o Surfista lidando com um ambicioso jovem centauriano(Goldie) e tendo que decidir se um mundo é digno ou não de continuar sobrevivendo. Na história que conclui a revista todos estes elementos se unem e vemos os Defensores lutando para impedir que um "trem cósmico", uma locomotiva de planetas, cruze o sistema solar e destrua a Terra no processo.
Este trem atrai novos planetas, suga todos os recursos naturais e teve seu Condutor dominado por Nebulon, um fantasma que por sua vez estava sendo manipulado por Mefisto e outros demônios menores. Os heróis sofrem bastante mas conseguem desviar o trem e salvar a Terra e também Vodan(planeta que foi poupado da destruição graças à um sacrifício de sua nova monarca Kataw).
Gostei das histórias, que fugiram do lugar-comum, tiveram um tom bem sério e até mesmo flertaram com o terror. E, como muitas vezes acontece, a conclusão acabou sendo a aventura mais fraca.
No comments:
Post a Comment