Elektra também participa do sequestro, que termina com Wesley sendo assassinado por um novo e misterioso assassino: o Vigília. O Demolidor enfrenta, então, vários supervilões ao mesmo tempo(Metaloides, Mary Tifoide, Electro, Gladiador, Ikari, Dezdedos, Garra Sônica e o Mercenário) e só escapa da morte graças à intervenção de seu "irmão" Mike Murdock. Também por causa de Mike, o herói descobre que as eleições foram fraudadas pelo Pensador Louco e consegue convencer o promotor a levar Fisk a julgamento.
Vários heróis compareceram ao tribunal de justiça criminal, onde o Demolidor revelou todo o esquema organizado pelo Rei do Crime, que viu sua popularidade cair quase que instantaneamente e foi forçado a renunciar ao cargo de prefeito. Na sequência, o vitorioso Matt Murdock viu-se mais uma vez frente a frente com o Vigília e, após tirar a máscara do vilão, percebeu que durante todo este tempo esteve na mesa de cirurgia, lutando por sua vida no hospital. Após ter um vislumbre de sua amada Karen Page Murdock quase morre, mas acaba recuperando-se no final.
A revista trouxe ainda uma aventura que mostrou o primeiro encontro do Demolidor com a então policial Mercedes "Misty" Knight. Misty tinha como parceira a corajosa Carmen Torres e odiava super-heróis, fato que começou a mudar depois desta parceria inicial com o Homem Sem Medo. As histórias deste volume foram escritas por Charles Soule e Erica Schultz e desenhadas por Phil Noto e Marcio Takara.
* As quatro partes de "A Morte do Demolidor" tiveram nomes de algumas fobias bem estranhas. Aqui estão elas:
tanatofobia - terror doentio da morte(esta eu já conhecia);
pistantrofobia - medo irracional de confiar em outra pessoa;
fobofobia - medo intenso de sentir medo; e
apeirofobia - medo irracional de quando nos deparamos com o conceito de infinito e da eternidade.
No comments:
Post a Comment