6/11/2021

Homem-Aranha: Aranhagedom 2


Boa a edição 2 de "Homem-Aranha: Aranhagedom", que começou mostrando Miles Morales ajudando Peter Parker na briga contra Morlun. No pequeno tempo que teve para recuperar-se, o Aranha decide encarar Morlun sozinho e manda Morales retornar para o grande grupo de aracnídeos que luta contra os Herdeiros. Esta primeira história terminou com J. Jonah Jameson conseguindo o reforço da polícia para ajudar o Homem-Aranha. 

A segunda aventura mostrou a Força-Aranha em ação, lutando para impedir que a vampira Verna recuperasse o cristal com a essência de Solus no planeta radioativo que servia de prisão para os Herdeiros. O grupo foi formado por Jessica Drew, Kaine, Ashley Barton, Garoto-Aranha(Peter "Charlie" Parker, da Terra 218) e John Jameson(que aparece somente nos momentos decisivos) e sua missão não está indo nada bem. 


Depois, vemos os dois times de aracnídeos(um liderado por Morales e o outro pelo Homem-Aranha Superior) mais uma vez discordando sobre como agir em relação aos Herdeiros. Apesar disso, eles acabam atuando juntos e impedem a primeira tentativa feita pelo herdeiro Jennix de reconstruir os tanques de clonagem usando os equipamentos da Nova VC Tecnologias. 


Na sequência, Jessica Drew retorna do planeta prisão com o cristal de Solus e é capturada pelos Herdeiros, que finalmente conseguem ressuscitar seu poderoso patriarca. Após serem expulsos do grupo por causa de suas posições mais radicais, o Norman Osborn da Terra 44145 e o coletivo Homem-Aranhas vão até o Mundo-Tear e destróem a Teia da Vida e do Destino, inutilizando assim os relógios dos heróis e isolando a Terra 616. Osborn fez isso para prender os Herdeiros em um só mundo e assim salvar sua Terra natal. 


Após perceber o que estava acontecendo, Otto Octavius foi até a nova base dos Herdeiros(a Pirâmide Transamérica) e entregou o Aranha Escarlate(Ben Reilly) para os inimigos em troca de que a Terra 616 fosse poupada e que um outro mundo fosse devastado no lugar. A aventura terminou com Miles Morales conseguindo convocar a Força Enigma, a energia que confere poderes ao Capitão Universo. 


A história que veio a seguir trouxe as Garotas-Aranhas(Anya Corazón, May "Mayday" Parker e Annie May, a Aranhinha) recrutando Normie Osborn para sua causa e tentando encontrar nos pergaminhos da Sociedade da Aranha uma solução definitiva para a ameaça representada pelos Herdeiros. Annie toca os pergaminhos e quase consegue encontrar uma resposta, mas é interrompida pela transformação de Normie em um dos aracnomutantes(criaturas que existem graças aos poderes da Aranhinha) e pelo ataque dos Herdeiros Brix e Bora. 


Fechando a revista veio uma história que apresentou a sinistra origem do Homem-Aranhas(ser formado por aranhas alteradas geneticamente que se passam por Peter Parker) e mostrou a Madame Aranha(uma May Parker com poderes) e o Capitão George Stacy(que usa um uniforme preto e branco) lutando contra o crime. Esta saga está sendo bem divertida de ler e as aventuras deste volume foram escritas por Christos Gage, Sean Ryan, Jody Houser e Christopher Priest e desenhadas por - entre outros - Carlo Barberi, Todd Nauck, Jorge Molina, Juan Frigeri, Paulo Siqueira e Andrés Genolet. 


No comments: