"A Fênix queima
Galactus devora
Os Vigias testemunham
Os Celestiais julgam
Thanos vive
Thanos nega
Thanos vence."
Bom o volume 3 de "Thanos", que mostrou o Titã Louco devastando os chitauris e depois sendo levado ao futuro pelo insano Motoqueiro Fantasma cósmico, que é ninguém mais ninguém menos que Frank Castle, o Justiceiro. O mestre do Motoqueiro é uma versão mais velha de Thanos, que exterminou todos os seus inimigos e quer ajuda para vencer o último oponente que lhe resta e finalmente conquistar o amor da Senhora Morte.
Este inimigo é o Surfista Prateado, que agora atende pelo nome de Desventurado, ostenta uma carapaça escura, comanda a Onda de Aniquilação e empunha o Mjolnir. Apesar de tudo isso, Norrin Radd é vencido pelos dois Thanos, que depois lutam entre si, pois a exigente Morte ainda não estava satisfeita com todos os feitos realizados pelo seu grande pretendente. A grande salada cósmica trazida pela trama tem um belo final, e as novas e inusitadas versões de todos os personagens principais foram muito bem explicadas ao longo do arco.
A revista trouxe ainda um anual do personagem, onde o Motoqueiro narra vários pequenos contos estrelados por Thanos, que realiza uma lista invejável e cruel das mais diversas maldades, como o brutal treinamento dado para sua filha Gamora, o extermínio de vários mundos perfeitos para fazer um pequeno agrado à Morte e a vez em que ele ajudou uma velhinha a atravessar a rua, gesto aparentemente altruísta mas que impediu que o Universo se transformasse num verdadeiro paraíso, livre de todas as doenças.
As histórias do arco "Thanos Vence" foram escritas por Donny Cates e desenhadas por Geoff Shaw e as aventuras da edição anual foram criadas por Kieron Gillen, Katie Cook, Al Ewing, Andre Lima Araújo e vários outros artistas. Edição imperdível para os novos e antigos fãs do grande vilão da história recente do cinema!
No comments:
Post a Comment