8/13/2020

Jessica Jones 3

 


Bom o volume 3 de "Jessica Jones", que mostrou o roteirista Brian Michael Bendis - que estava de saída para a DC - despedindo-se da personagem que ele criou no início dos anos 2000. A trama mostra o retorno do Homem Púrpura, que escapou da prisão da SHIELD e está determinado a encontrar-se cara a cara com a mulher que ele dominou e torturou por vários meses no passado. 

Após ficar sabendo do ressurgimento de seu arqui-inimigo, Jones fica em alerta máximo, manda seus entes queridos para longe(Dani chega a ser controlada por alguns minutos antes de partir para a Estação Espacial Tropa Alfa e Luke Cage vai caçar bandidos em Madripoor) e - junto com Carol Danvers - prepara-se para enfrentar Killgrave. 

O encontro entre a heroína e o canalha não desaponta e conta com uma significativa dose de ação e os já costumeiros longos diálogos bolados por Bendis. Um entediado Killgrave(que acredita que pode ser um Deus) diz para Jessica que quer mudar e fazer do mundo um lugar melhor mas, obviamente, seu discurso não é nada bem rececido por ela. 

No final, o vilão mostra que estava mesmo regenerado, comete suicídio e depois tem seu corpo atirado no Sol por Danvers. Mais uma vez merece destaque a bela arte produzida pela dupla Michael Gaydos e Matt Hollingsworth e este arco certamente será apreciado por quem gostou do já clássico material visto na série "Alias". 

A revista ainda trouxe duas histórias que mostraram Jones envolvendo-se com a vida romântica do Armadílio e também reunindo duas pessoas que não viam-se há 75 anos. As páginas finais trouxeram uma carta escrita por Bendis para os fãs e uma galeria com as sempre belas capas produzidas por David Mack para o título da heroína. 

No comments: