8/26/2020

Marvel 97 3


Boa a edição 3 de "Marvel 97", que iniciou com duas histórias bem legais do Hulk, escritas por Peter David e desenhadas por Liam Sharp. Nelas, o Gigante Esmeralda e sua amada Betty Ross estão tentando levar uma vida "normal" na pequena Sunville e tem sua tranquilidade ameaçada pelo surgimento de Albert, um insano assassino de crianças. 


Banner conseguiu deter o criminoso, mas para isso teve que lidar com a interferência do Homem-Coisa e relembrar da conflituosa relação que mantinha com seu pai abusivo. As duas aventuras foram muito bem escritas por David, trouxeram várias referências(começando pelo livro "A Sedução do Inocente", passando por "Arquivo-X" e chegando até à banda "Green Day") e gostei também da arte de Sharp(que caprichou nas curvas de Betty). 

Depois, vemos o maníaco Senhor usando a roupa vermelha do Demolidor e atacando de forma letal e caótica os policiais de Nova York. Ele causa muitos estragos mas acaba sendo detido pelo homem usando o traje original do Demolidor, que revela que o assassino é, na verdade, uma mulher que passou por uma grande e traumática transformação.

No final, ficamos sabendo que é Matt Murdock quem estava usando o uniforme amarelo e preto. Este episódio esquizofrênico foi causado pelo falecimento de Glorianna O'Breen, que fez com que Murdock lembrasse da morte de uma mulher causada por ele em seu início de carreira. A aventura termina com um abalado Matt sendo abraçado pelos amigos Karen Page e Foggy Nelson. 

Na sequência, acompanhamos o Motoqueiro Fantasma sendo caçado por uma força-tarefa da polícia de Nova York, que recebeu um  longo e intenso treinamento da SHIELD para realizar esta perigosa missão. E, fechando a revista, vemos a Força-Tarefa envolvendo-se em uma guerra civil na Slorênia e lutando contra o Brasa e o Brigada Negra, os super-humanos que defendiam cada um dos lados da dividida nação. 

A Força-Tarefa foi um time criado pelo Homem de Ferro nos anos 1990 e tinha em sua formação os seguintes personagens: Feiticeira Escarlate, Mulher-Aranha(Julia Carpenter), Agente(John Walker, o Agente Americano) e Century(um alienígena que combinava todas as habilidades dos guerreiros do planeta Hodomur e usava o bastão de combate Parallax para teleportar-se e viajar por entre as dimensões). 

No comments: