8/13/2020

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

 


Bom o filme "Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips"("Justice League Dark: Apokolips War", 2020, Dur.: 90 min., Dir.: Matt Peters e Christina Sotta), que mostrou a Liga da Justiça sendo brutalmente derrotada por Darkseid e seus "paradooms"(parademônios turbinados com o DNA do monstro Apocalypse) e um pequeno grupo de sobreviventes formulando um plano desesperado e suicida para deter o vilão e impedir a destruição da Terra.

A produção trouxe cenas bem fortes dos heróis sendo despedaçados pelos inimigos, e vários deles também foram dominados mentalmente por Darkseid e tiveram seus corpos profanados pelos cientistas de Apokolips. O grupo que contra-ataca foi formado por um Superman sem poderes, John Constantine(salvo da morte no começo da guerra por um feitiço de Zatanna), um beberrão Etrigan, Ravena(lutando para conter seu pai Trigon) e Damian Wayne. 


Além deles, vários outros personagens fazem pequenas participações, com destaque para a lutadora Lois Lane e para o Esquadrão Suicida(liderado por uma insana e hilária Arlequina). No final a vitória dos heróis acontece mas mostra-se bem amarga, o que faz com que o Flash aceite uma sugestão feita por Constantine e realize um novo "Ponto de Ignição", dando uma nova chance para que os heróis construam um mundo melhor. 

Esta conclusão é polêmica mas faz sentido dentro da trama, pois as perdas sofridas por todos os personagens foram muito duras, traumáticas e difíceis de suportar e a Terra já estava comprometida pelas máquinas ceifadoras de Apokolips. Esta atual fase das animações do Universo DC chegou ao fim de forma épica e a editora do Batman segue dando um show neste segmento. Nota: 8. 


No comments: