8/28/2020

Marvel 97 5

 


Gostei da edição 5 de "Marvel 97", que começou trazendo duas histórias do Demolidor que mostraram Matt Murdock contando com a ajuda de seu mentor Stick(que, aparentemente, estava morto) para recuperar-se da grave crise existencial pela qual passou. Matt retoma seu relacionamento com Karen Page, descobre que o nome da prostituta morta acidentalmente por ele no passado era Lyla(que tinha apenas 19 anos) e ajuda uma amiga dela(Donna Lopez) com uma quantia de dinheiro que possibilitará que ela mude de vida.

O texto mais intimista escrito por J.M. DeMatteis funcionou bem e criou um novo começo para o Homem sem Medo, que então comemorava a sua 350ª  edição. Na sequência, vemos Danny Ketch ainda lutando pelo controle de seu corpo com o Motoqueiro Fantasma e matando um dos membros da equipe da SWAT, o que irrita bastante a sua amiga Stacy Dolan. Outro personagem que merece mênção é Shriker, cuja identidade secreta é Jack D´Auria, o melhor amigo de Dan. 

Depois, tivemos uma história bem legal do Justiceiro, que mostrou Frank Castle caindo numa armadilha e sendo preso pelo Temor, que revela-se como sendo seu velho parceiro Microchip. Ao mesmo tempo, o hacker envia Carlos Cruz(usando uma nova versão do uniforme do Justiceiro, com uma máscara de caveira) para uma importante missão: assassinar a chefona da máfia Rosalie Carbone. 


Fechando a revista, o Capitão América e seus aliados(Falcão, Jack Flag e Redentora) atacam uma base da I.M.A.(a Ideias Mecânicas Avançadas), que pode estar produzindo um novo cubo cósmico. O lugar(a ilha de Boca Caliente) também chama a atenção do Caveira Vermelha e dos Vingadores, e a trama termina com Steve Rogers recebendo de Supéria o antídoto para a deterioração causada pelo soro do Supersoldado. 


No comments: