11/17/2018

O Espetacular Homem-Aranha 17


Bom o número 17 de "O Espetacular Homem-Aranha", que trouxe mais três histórias relacionadas à saga "A Conspiração do Clone". Na primeira delas, vemos o início do parceria entre o clone imperfeito Kaine e a Gwen-Aranha. A dupla juntou-se para tentar impedir que a Terra 616 tivesse o mesmo destino cruel de vários outros mundos, que foram devastados pelos clones do Chacal.


Quando se decompõem, as cópias produzidas por Miles Warren tornam-se "zumbis" e espalham rapidamente por toda a população o seu vírus putrefato. Depois, vemos o Homem-Aranha e a Gwen-Aranha em ação, fugindo da Nova VC e recebendo uma crucial ajuda do Rei do Crime, que informa aos heróis o paradeiro atual do Chacal(que após ter sua base infiltrada precisou mudar a sede de suas operações).


Enquanto isso, o clone da Gwen é resgatado pelas tropas da Nova VC, que também capturam Kaine e a Dra. Marconi na Universidade Horizonte. O Aranha vai atrás do Chacal e descobre que quem está por trás da máscara egípcia do vilão é seu clone Ben Reilly.

A última história do gibi explica como Reilly foi ressuscitado e assassinado várias vezes de forma cruel como parte das experiências de Warren. Eventualmente, ele conseguiu sair do cilindro de clonagem, aprisionou Miles e assumiu o controle sobre seus experimentos, clonando quem desejasse e controlando todos com a pílula que retarda a degeneração celular.


Reilly acredita estar fazendo o bem com seu trabalho, pois finalmente está conseguindo "salvar" as pessoas de quem gosta. A aventura termina com o ex-Aranha Escarlate pedindo que Peter Parker una-se a ele na concretização de um velho sonho: trazer o tio Ben(que teve seu caixão desenterrado) de volta à vida. Numa conclusão chocante, vemos Parker cogitando aceitar a proposta de seu clone.

No comments: