11/21/2018

Doutor Estranho 16


Muito boa a edição 16 de "Doutor Estranho", que foi a última do título mensal do herói a ser lançada pela Panini. As aventuras seguintes de Stephen Strange serão publicadas em encadernados especiais, a partir deste segundo semestre. Nas três aventuras, vemos a conclusão do título "Doutor Estranho e os Magos Supremos", com roteiro de Robbie Thompson e desenhos de Nathan Stockman.


Vendo Wiccano ser consumido pela Marca do Lamento, os Magos vão até a sua época e descobrem que ele conseguiu seu poder extra em um pacto feito com Valéria Richards, que usa a armadura do Doutor Destino e governa o inferno. Billy Kaplan fez a barganha com Valéria para poder salvar seus X-Men das garras de uma versão turbinada dos alienígenas da Ninhada.

No inferno, os heróis conseguem vencer Valéria(que ressente-se por não ter sido escolhida como maga suprema) graças à um ato heróico de Cerebral, que liberta os magos(Illyana, Hela e outros) que estavam sendo mantidos aprisionados pela filha de Reed Richards. Após ataques conjuntos de todos os feiticeiros presentes, Valéria é derrotada definitivamente por Wiccano(já sem a Marca), que assim prova de uma vez por todas seu valor como o mago supremo de sua era.


Na última história, os membros da equipe reúnem-se com Merlin nas Praias do Nunca Mais para uma última missão: ajudar Yao a alcançar a imortalidade e tornar-se o Ancião. Com a crucial ajuda de vários magos vindos das mais diferentes épocas, o objetivo é alcançado e o final levantou várias questões relativas ao tempo e ao espaço e é belíssimo.

Depois da conclusão desta longa jornada, Strange retorna ao seu tempo junto com Kushala e Cerebral e logo parte para mais uma aventura ao lado de Zelma Stanton. Gostei bastante desta série do "Doutor Estranho" e é uma pena que a revista do mago tenha chegado ao fim. Recomendo este material e continuarei acompanhando as histórias do Doutor nos encadernados vindouros.

No comments: