11/24/2018

O Predador


Bom o filme "O Predador"("The Predator", 2018, Dur.: 107 min., Dir.: Shane Black), que mostra um grupo disfuncional de soldados e uma divisão de elite do governo sendo pegos no fogo cruzado de um combate entre dois predadores que caem na Terra. Enquanto um dos alienígenas veio ao planeta para tentar ajudar a humanidade(que eles acreditam estar à beira da extinção), o outro(que usou o DNA de suas vítimas para evoluir) tem como missão impedir o sucesso de seu companheiro de espécie.


O filme tem boas cenas de ação e muito sangue, mas funciona mesmo graças à química da equipe de simpáticos lunáticos liderada por Quinn McKenna(Boyd Holbrook). Há várias piadas legais(algumas de humor negro) e o roteiro não se leva a sério em nenhum momento, como podemos comprovar nos insólitos momentos finais, quando os heróis milagrosamente derrubam uma nave e conseguem derrotar o parrudo predador do mal.


A conclusão da produção(que tem aquele belo "climão" de filme B) deixa um bom gancho para uma continuação e merecem destaque ainda as presenças de Olivia Munn (como a cientista casca-grossa Casey Bracket), Yvonne Strahovski(como a ex-esposa de Quinn), Jacob Tremblay(como Rory, o menino gênio capaz de operar a tecnologia alien) e do sempre malucão Jake Busey. Nota: 7.

No comments: