11/14/2018

Universo Marvel 17


Boa a edição 17 de "Universo Marvel", que trouxe o prólogo e as duas primeiras partes da minissérie "Inumanos vs. X-Men". Depois que o Fera e a inumana Iso falham nas tentativas de reverter os efeitos tóxicos da nuvem terrígena nos portadores do gene x, os líderes da comunidade mutante reúnem-se e decidem atacar os Inumanos e destruir a nuvem, que está prestes a dissipar-se na atmosfera, deixando a Terra totalmente inabitável para os mutantes.


Liderados por Emma Frost, os X-Men atacam em várias frentes e começam a guerra tendo vantagem contra seus inimigos. Emma e Cristal neutralizam Raio Negro, Jean Grey prende o estrategista Karnak numa elaborada armadilha mental, Magneto ataca a nave de Cristalys(que protegia a nuvem) e Fantomex toma conta do teleportador Dentinho.

Logo a seguir, Tempestade comanda os demais X-Men em um ataque direto e bem-sucedido à Nova Attilan. Medusa, Tocha Humana e os demais membros da família real inumana são aprisionados no Limbo por Illyana. Apenas os jovens Iso e Inferno conseguem deixar a cidade, sendo perseguidos de perto pela Wolverine e o jovem Anjo. A dupla de inumanos usa o portal Eldrac para fugir, mas são recepcionados em seu novo destino pelo Velho Logan.


Escrita por Charles Soule e Jeff Lemire e desenhada por Leinil Francis Yu, o combate entre as duas super-equipes teve um belo começo, com bastante aventura e um debate interessante dos mutantes sobre o curso de ação que eles deveriam seguir(que termina com o velho Fera sendo nocauteado por um raio de Ororo). Tomara que os próximos números não percam força, algo que vem acontecendo bastante nos mega-eventos recentes da Marvel.


Depois, tivemos uma história dos "Fabulosos Inumanos" relacionada à saga. Nela, Maximus e seus capangas Linhagem e Inominável resgatam Triton de uma prisão da SHIELD e vão atrás de um objetivo que pode acabar com a guerra: produzir novos cristais terrígenos, o que permitiria que os mutantes pudessem destruir a nuvem sem impedir que os novos Inumanos recebessem seus poderes.


A história do Nova mostrou Sam Alexander encontrando o ressuscitado Rich Rider e teve alguns momentos bem engraçados, como este mostrado no quadrinho abaixo. Fechando a revista, mais bom humor no rápido encontro entre Blade e Howard, o Pato, que enfrentaram o "terrível" Pátula.

No comments: