11/22/2018

Venom


Fraco o filme do "Venom"(2018, Dur.: 112 min., Dir.: Ruben Fleischer), que trouxe uma história rasa e confusa, bons atores com seus talentos desperdiçados e a constatação de que uma produção do personagem sem a participação do Homem-Aranha era totalmente desnecessária. "Venom" é um dos mais fracos filmes recentes baseados em HQs, mas ainda assim salva-se o visual do "herói"(os efeitos especiais ficaram bem feitos) e uma ou outra cena de ação.

Na trama(que atira para todos os lados, sem nunca acertar no alvo), o jornalista investigativo Eddie Brock(Tom Hardy) descobre que um laboratório vem utilizando humanos como cobaias, ligando-os à simbiontes, organismos poderosos vindos do espaço. Após perder o emprego e a noiva, Brock acaba ficando conectado com um dos aliens e assume a identidade de Venom para cumprir duas missões.


A primeira é fugir das forças de segurança do laboratório(que querem recuperar o simbionte) e a segunda é impedir que um dos alienígenas organize uma invasão de sua raça à Terra. Nenhuma destas empreitadas empolga, e o final consegue ser bem sem graça, assim como a relação entre Brock e o simbionte(que - num dos momentos mais bizarros - decide ser "do bem" de uma hora para outra, sem qualquer explicação lógica).

Tom Hardy tem uma atuação burocrática, a excelente Michelle Williams(que interpreta Anne, a amada de Brock) parece constrangida por fazer parte desta pataquada e até mesmo a cena pós-créditos decepciona, ao introduzir Cletus Kasady(o Carnificina) de forma bem aleatória. "Venom" mostrou-se um erro e liga ainda mais o sinal de alerta para projetos claramente caça-níqueis envolvendo heróis da Marvel e da DC(como Coringa, as Sereias de Gotham, Gata Negra, etc.) Nota: 5.

No comments: