11/08/2018

X-Men 15


Boa a edição 15 de "X-Men", que começou mostrando a jovem Alisha tentando convencer Tempestade a conhecer sua irmã Maya(a mutante Lúcida, com visão de raios X), de 10 anos, que contraiu Varíola-M e está às portas da morte. Após assistir à dramática morte da criança, causada pela nuvem terrígena, Ororo Munroe deixa de lado qualquer dúvida e decide levar os X-Men à guerra contra os Inumanos.


Depois, na história mais fraca deste número, os Novíssimos X-Men enfrentam a horda demoníaca da Rainha dos Duendes em Miami. A briga entre os mutantes e os demônios até que é legal, mas o final decepciona, com o Fera usando uma de suas "armas mágicas" para mandar os inimigos de volta à sua dimensão.


A seguir, tivemos duas histórias inacreditavelmente boas dos "Fabulosos X-Men". Nelas, Magneto encontra e derrota Exodus, libertando os hibernantes de seu nefasto controle. Os mutantes "dorminhocos" são acolhidos por Xorn no Tibete e Psylocke decide deixar a equipe de Erik Lehnsherr por discordar de seus métodos.

A telepata, então, começa a agir sozinha e enfrenta várias ameaças à população mutante, como os Sentinelas Ômega, Sauron, os Maus Elementos(Glaston, Glutão, Tufo e Laje) e - finalmente - Mística. O final é esquisito, mas estas aventuras foram sem dúvida as melhores da série(já na edição 15) até o momento.

No comments: