11/06/2018

O Mundo Sombrio de Sabrina


Boa a série "O Mundo Sombrio de Sabrina", da Netflix, que conta a história da jovem Sabrina(filha de um bruxo com uma mortal), que precisa escolher qual caminho seguirá na vida após seu aniversário de 16 anos: o do Senhor das Trevas(que lhe renderá enormes poderes e seguirá as rígidas tradições de sua família) ou o dos mortais(que a manterá perto do namorado Harvey(Ross Lynch) e das amigas Roz(Jaz Sinclair) e Susie(Lachlan Watson)).


Gostei de quase todos os 10 episódios(a exceção foi o terceiro, que achei muito arrastado) e os capítulos finais foram ótimos, trazendo muita ação e uma ameaça que obrigou Sabrina a fazer uma escolha bem difícil. A série acertou em cheio ao apostar mais no terror que no humor(como fez a versão da história estrelada por Melissa Joan Hart nos anos 1990) e tem alguns momentos realmente sombrios, indo de encontro ao que é prometido pelo título.


Kiernan Shipka tem uma grande atuação como a protagonista e gostei também do resto da família Spellman(as tias Zelda(Miranda Otto) e Hilda(Lucy Davis), o primo Ambrose(Chance Perdomo) e o gato Salem, que desta vez não fala mas segue desempenhando um papel importante na trama). A série lembrou um pouco a dinâmica que tínhamos em "Buffy, a Caça-Vampiros" e a já manjada parte escolar da história é compensada pelas inúmeras referências diretas e indiretas ao cinema de horror. Fãs deste gênero certamente apreciarão esta nova encarnação da aprendiz de feiticeira.

No comments: