4/21/2018

Os Vingadores 11


A edição 11 de "Os Vingadores" foi regular e teve como destaques a estreia de uma nova personagem e o retorno de um velho conhecido. Após ser apresentada em uma aventura curta desenhada por Alan Davis, a nova Vespa vai até os Vingadores para integrar-se à equipe.


Ficamos sabendo que seu nome é Nadia e ela é filha de Henry Pym com sua primeira esposa(Maria Trovaya), que foi sequestrada e morta por agentes estrangeiros. Ela revela a Jarvis e aos vingadores que foi forçada a trabalhar para o governo russo como cientista e escapou depois de conseguir dominar as partículas Pym.


Após ultrapassar as desconfianças iniciais dos heróis, Nadia ajuda os colegas a libertar o Visão de mais uma armadilha deixada no sintozoide pelo vilão Kang. Gostei da trama escrita por Mark Waid e muito bem desenhada por Mahmud Asrar. Na sequência, tivemos uma história bem mais ou menos dos Fabulosos Vingadores, que marcou o retorno de Hank Pym à Terra após os eventos mostrados em "Vingadores: A Ira de Ultron".


Pym é encontrado por Vampira e conta à equipe do novamente jovem Capitão América que fundiu-se com Ultron e agora domina a sua tecnologia. A aventura gira ao redor deste retorno e termina com Steve Rogers contando a novidade para Janet van Dyne, a Vespa original.

Depois, tivemos a última aventura dos Novos Vingadores na revista, pois a série(a partir deste mês) mudou-se para "Avante, Vingadores!". A trama de despedida é fraca e mostra a equipe considerada "oficial" pelo governo(Wiccano, Hulkling, Garota-Esquilo e Gavião Arqueiro) enfrentando o Saqueador. A "grande revelação" da vez é a de que Soprano é na verdade uma agente tripla, trabalhando infiltrada na SHIELD para Roberto da Costa e a nova IMA.

No comments: