Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
4/08/2018
Capitão América 6
O número 6 de "Capitão América" trouxe a conclusão do bom arco "Vertentes". Na primeira história(de Nick Spencer e Paul Renaud), vemos os heróis e vilões tentando em vão encontrar e controlar Kobik. O novamente jovem Steve Rogers esquece os atritos mais recentes e faz as pazes com seus aliados Sam Wilson e Bucky Barnes. No final, o trio une-se aos Vingadores, e dois outros personagens ainda merecem destaque: Mach VII(Abner Jenkins) e a agente Avril Kincaid, que ajudaram bastante na batalha contra os criminosos.
Na segunda aventura(de Spencer, Daniel Acuña e Angel Unzueta), Kraven, Ardiloso e o Armador conseguiram rastrear e capturar Kobik em uma unidade de contenção. Sob o comando do Barão Zemo, o Armador trabalha contra o tempo para tentar devolver a "menina" ao formato de cubo cósmico.
A chegada dos Vingadores impede este processo e, durante o combate entre os superseres, Kobik consegue libertar-se e mais uma vez desaparecer. Sem a menina no lugar, a briga perde todo o sentido e resta aos Vingadores apenas impedir(com sucesso) a fuga dos vilões de Pleasant Hill.
O arco termina com Kobik em liberdade, tendo o Soldado Invernal como acompanhante. Outro personagem que consegue escapar é o Barão Zemo, que foi transportado por Kobik para o Himalaia junto com o Dr. Erik Selvig, que virou um prisioneiro do nazista.
Avril Kincaid tomou posse dos braceletes quânticos e virou a nova Quasar, sendo treinada por Wendell Vaughn(que estava em Pleasant Hill por vontade própria). Após toda a confusão em Pleasant Hill, Steve Rogers consegue localizar Rick Jones e, em vez de prendê-lo, decide oferecer para ele um novo trabalho.
Maria Hill, outra protagonista do arco, termina a história prestes a perder o cargo de diretora da SHIELD por causa do fracasso da Operação Pleasant Hill. E, finalizando as consequências de "Vertentes", vemos o surgimento de uma nova Hidra, encabeçada pelo Caveira Vermelha e seus fiéis escudeiros Pecado e Ossos Cruzados.
Como falei lá em cima, achei boa esta pequena saga focada em Steve Rogers e seus aliados. O principal defeito é o de sempre nas aventuras recentes do Universo Marvel: não há um desfecho, nem mesmo para a problemática situação da "menina-cubo" Kobik, que segue sendo uma grande ameaça para a segurança de todos, ainda mais se voltar a cair em mãos erradas...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment