4/25/2018

Capitão América 7


Boa a edição 7 de "Capitão América", que mostrou o agora rejuvenescido Steve Rogers voltando à ação em uma força tarefa da SHIELD dedicada à combater a nova Hidra, que está recrutando jovens por todo o mundo e focando em realizar grandes atos terroristas. O time de Rogers é formado por Sharon Carter(agora retratada como uma mulher madura, mais velha do que Steve), Rick Jones(atuando como hacker), Sam Wilson, Jack Flag e Redentora.


Esta história(de Nick Spencer e Jesús Saiz) criou polêmica e ficou famosa por sua última página, que mostra o Capitão dizendo a conhecida saudação "Salve a Hidra", logo após ter jogado seu parceiro Jack Flag de um avião. Rogers realizou tal ato para impedir que o cientista Erik Selvig fosse libertado. Selvig fora sequestrado pelo Barão Zemo após os eventos mostrados em "Vertentes". O vilão planejava localizar Kobik e usar seu poder para tomar o controle da Hidra das mãos do Caveira Vermelha.


Apesar da gritaria dos fãs com esta mudança de status do personagem, a história foi bem produzida e leitores experientes como eu sabem que qualquer alteração radical(como esta do Capitão ser um agente da Hidra) provavelmente será rapidamente revertida. Merece destaque ainda o sedutor discurso de ódio do Caveira para seus novos recrutas, que ataca os refugiados que "invadiram" a Europa e os imigrantes que vivem na América, num tema que vem sendo muito discutido por todos após a chegada de Trump ao poder nos EUA.


Como foi mostrado na série "American Horror Story", o medo das mudanças pode levar as pessoas a cometerem atos hediondos, como seguir um fanático como o Caveira. A trama mostra ainda que a mãe de Steve, Sarah Rogers, sofria com a violência de Joseph - seu marido bêbado e desempregado - e foi recrutada para a Hidra por uma mulher chamada Elisa Sinclair. Esta primeira parte da saga foi boa, e isso é o que realmente importa, não é mesmo?

No comments: