4/17/2018

Universo Marvel 11


Boa a edição 11 de "Universo Marvel", que começou trazendo uma história do Nova relacionada à saga "Guerra Civil II". Na trama de mais este megaevento da Marvel o surgimento do inumano Ulysses, capaz de prever o futuro, coloca o Homem de Ferro e a Capitã Marvel em lados opostos. Enquanto Carol Danvers planeja usar as habilidades de Ulysses para combater o mal preventivamente, Tony Stark deseja seguir por um outro caminho.


Na história estrelada por Sam Alexander, o jovem herói está com problemas para encontrar seu lugar entre os Vingadores e precisa lidar com um pedido da mãe para que ele deixe a equipe. Na sequência, temos uma divertida história curta da empresa Controle de Danos, que mesmo passando por graves problemas financeiros precisa limpar a cidade de Nova York dos despojos da luta de todos os heróis contra o Destruidor Celestial(cuja presença na Terra foi antecipada pelos poderes de Ulysses).


A aventura que veio a seguir mostrou Venom de volta à Terra e enfrentando o Homem-Aranha, numa trama bem fraca(e que divergiu totalmente do que a série vinha apresentando até o momento). Na conclusão do título "Guardiões da Galáxia: Grandes Encontros", Deadpool e Rocky Racum lutaram juntos contra vários mercenários e morcegos espaciais. A aventura até que tentou ser engraçada, mas passou longe de conseguir...


Já a história do Surfista Prateado foi mais uma vez muito boa e conseguiu alegrar e emocionar ao mesmo tempo ao mostrar Norrin Radd e Dawn Greenwood sendo engolidos por uma baleia espacial e relatando para seus anticorpos e doenças os incríveis feitos do corajoso "Haroldo Mini".


Fechando a revista tivemos as duas primeiras partes da minissérie "A Entidade Infinita", de Jim Starlin e Alan Davis, que passa-se logo após os eventos mostrados em "Thanos: Relatividade Infinita". A trama começa com um desmemoriado Adam Warlock sendo desintegrado pelas forças desencadeadas pelo Big Bang.


Após reconstituir-se, Warlock vai atrás de respostas sobre sua existência e tem encontros com os Vingadores(na época de sua formação original), os Guardiões da Galáxia(onde salva a vida de Gamora) e o Intermediário. A investigação de Adam leva-o a um futuro próximo onde Thanos e Galactus foram mortos e os impérios kree e shiar e a Terra foram destruídos.


No final, Warlock é confrontado por Infinito, Eternidade e as demais superentidades cósmicas, que pedem para que ele tenha piedade e não destrua tudo o que existe. Gostei da história até o momento, os desenhos de Davis ficaram caprichados e as duas partes finais serão publicadas na próxima edição de "Universo Marvel".

No comments: