4/29/2018

Guerra Civil II 1


Proteger o Futuro ou Alterá-lo?

Boa a edição 1 de "Guerra Civil II", que trouxe três histórias(todas escritas por Brian Michael Bendis) que definem o cenário de mais esta saga da Marvel. Na primeira delas(desenhada por Olivier Coipel), vemos o universitário Ulysses sendo atingido pela nuvem terrígena; a Capitã Marvel dizendo para o Dr. Samson que está tocando um projeto para impedir tragédias antes que elas aconteçam e a Mulher-Hulk perdendo um caso onde defendeu o vilão Polichinelo, que foi preso graças à uma armadilha da polícia e acabou morto na prisão.


Depois, vemos Ulysses sendo acolhido pelos Inumanos, que avisam os heróis sobre a chegada do Destruidor Celestial, que acabará destruindo a Terra. O gigantesco invasor é detido graças ao Doutor Estranho e um grupo de magos(Feiticeira Escarlate, Hellstrom, Doutor Vodu, Wiccano, Xamã e Magia), que o enviam para sua dimensão de origem e vedam o portal para nosso planeta.


Na festa pós-vitória na Torre Stark, os Inumanos revelam para seus colegas que a informação sobre o Celestial veio de uma visão de Ulysses, que tem o poder de prever o futuro. Jean Grey tenta ler a mente do novo inumano mas não consegue, enquanto a Capitã Marvel tenta recrutá-lo para os Supremos e o Homem de Ferro adota um discurso de cautela, pois a extensão dos poderes de Ulysses ainda é desconhecida, assim como a possibilidade de que todas as suas visões realmente tornem-se realidade.


Três semanas mais tarde, uma nova visão de Ulysses leva os Supremos, a Força-V, os Inumanos e o Máquina de Combate a um confronto contra Thanos, que veio à Terra para tomar posse de um cubo cósmico. O titã louco é derrotado e preso no Triskelion, mas o feroz combate tira a vida de James Rhodes e deixa a Mulher-Hulk em coma. Irado pela perda de seu melhor amigo, Stark acaba culpando Carol Danvers pela fatalidade e diz que não permitirá que os heróis banquem Deus novamente. Esta história foi desenhada por David Marquez.


A terceira aventura(ilustrada por Jim Cheung) trouxe detalhes do quebra-pau com Thanos no Projeto Pégaso(responsável por investigar fontes de energia alienígenas) e mostrou que Rhodes acertou a Mulher-Hulk por acidente e, chocado com o que aconteceu, ficou vulnerável a um devastador ataque do vilão, que na sequência é alvejado e abatido pelos demais combatentes. Gostei bastante deste primeiro número, e fica a torcida para que os próximos capítulos mantenham o fôlego da trama.

No comments: