4/05/2018

Fugitivos


Gostei da primeira temporada de "Fugitivos", série que adaptou a HQ de mesmo nome criada por Brian K. Vaughan e Adrian Alphona. Na trama, seis adolescentes descobrem que seus pais são membros de uma seita que está sacrificando jovens que vivem nas ruas de Los Angeles e unem-se para impedi-los.


Junto com a descoberta de que seus pais são criminosos, os "Fugitivos" também ficam sabendo que possuem habilidades especiais. Alex Wilder(Rhenzy Feliz) é um gênio e o líder da turma; Karolina Dean(Virginia Gardner) tem pele brilhante(que é camuflada por uma pulseira especial), pode voar e disparar rajadas de luz; Nico Minoru(Lyrica Okano) tem um cajado "mágico" que realiza a sua vontade; Chase Stein(Gregg Sulkin) construiu manoplas especiais que disparam rajadas energéticas; Gert Yorkes(Ariela Barer) é ligada psiquicamente a um dinossauro; e Molly Hernandez(Allegra Acosta) possui superforça.


Ao longo da temporada os amigos assumem a missão de deter seus pais, o que leva a um grande confronto nos eletrizantes episódios finais. À esta altura da trama, seus pais(membros da organização conhecida como "Orgulho") já haviam se dado conta de que estavam sendo usados por Jonah(Julian McMahon), um ser que usava os sacrifícios do grupo para rejuvenescer e conduz um plano que pode destruir toda a cidade.

"Fugitivos" teve poucas, mas boas, cenas de ação e concentrou-se nas relações entre os jovens e deles com seus pais, o que acabou resultando em um ritmo meio lento, principalmente nos capítulos iniciais. Dessa forma, todos os personagens foram muito bem desenvolvidos e os efeitos especiais que deram vida aos seus poderes também funcionaram(o visual de Karolina ficou ótimo, assim como o de Alfazema, a companheira de Gert).


Há várias mudanças em relação ao material original, como a participação de Alex Wilder na trama, a origem dos poderes da carismática Molly(que é mutante nos gibis) e o início da "fuga" dos jovens, que nas HQs saem de casa imediatamente após testemunharem os atos ilícitos de seus pais. Nenhuma destas alterações é imperdoável ou prejudicou a série, que deixou um ótimo gancho para a segunda temporada e ainda brindou os fãs da Marvel com aparições dos jovens usando exatamente os mesmos figurinos dos gibis em determinados momentos.

No comments: