4/27/2018

Vingadores: Guerra Infinita


Ótimo o filme "Vingadores - Guerra Infinita"("Avengers: Infinity War", 2018, Dur.: 156 min., Dir.: Anthony e Joe Russo), que mostrou o vilão Thanos enfrentando os Vingadores e os Guardiões da Galáxia e coroou um vitorioso ciclo de dez anos de histórias da Marvel no cinema. Este será um post mais breve, pois não darei spoilers, mas não podia deixar de registrar o espetáculo que foi essa produção, aplaudida de pé quando a cena extra(sim, é só uma desta vez) chegou ao fim.


Na trama, Thanos(Josh Brolin) e seus asseclas saem em busca das seis joias do Infinito, que permitirão que ele realize seu plano de dar equilíbrio ao Universo, matando metade de sua população. O Titã Louco acredita ser um salvador, pois os sobreviventes não passarão por problemas como a fome e viverão em um paraíso. Esta motivação faz com que o personagem fique ainda mais perigoso e ameaçador do que já é e funcionou de forma perfeita.


A busca de Thanos pelas joias coloca-o em rota de colisão com os heróis da Terra, pois duas delas estão em posse de Visão e do Doutor Estranho e dois dos integrantes dos Guardiões(Gamora e Drax) têm questões extremamente mal resolvidas com ele.


O filme acumula uma cena grandiosa atrás da outra e o roteiro permite que todos os personagens das produções anteriores(até mesmo os coadjuvantes) brilhem em algum momento. Sim, há algumas ausências, mas elas não chegam a ser tão sentidas assim. Toda a ação foi muito bem construída e os combates dos heróis contra Thanos estão eletrizantes e só por eles já valeria a pena assistir "Guerra Infinita".


O humor também fez-se presente em vários momentos mas desta vez veio na medida certa e não comprometeu o tom sombrio que o filme deve ter, afinal estamos falando das possíveis mortes de metade da população universal. Os momentos finais são emocionantes e quem acompanha esta extensa sequência de filmes desde o começo dificilmente não deixará escapar uma lágrima ou outra. Acho que não dei spoilers, e termino antes que o faça recomendando que todos assistam esta verdadeira pérola do cinema de super-heróis o quanto antes. Mal posso esperar pelo próximo. Nota: 10.

No comments: