4/16/2016

X-Men 30


Muito boa a edição 30 de "X-Men", que encerrou em grande estilo os arcos de história que vinham sendo desenvolvidos nos últimos números do título. Em "All-New X-Men", chegou ao fim a excursão dos jovens X-Men pelo Universo Ultimate, com direito a um belo confronto de todos os heróis(os 2 times de X-Men e o Homem-Aranha) contra o Dr. Destino na Latvéria.


A equipe consegue retornar para seu universo depois que as duas versões de Jean Grey ajudam a jovem Carmen Cruise a controlar seu poder de criar portais para outros mundos e dimensões. O texto de Brian Michael Bendis mais uma vez capricha na ação e no bom humor e os desenhos de Mahmud Asrar continuam bem legais.


Já em "Uncanny X-Men", o drama do descontrolado Matthew Malloy continua, com o megapoderoso mutante conseguindo ressuscitar do ataque da SHIELD que tomou as vidas de Ciclope e Illyana. Emma Frost também é assassinada por Malloy que, em seguida, acaba exterminando - sem querer - todos os moradores da Escola Jean Grey.


A salvação das equipes de X-Men acaba vindo das ações de Eva Bell que, por conta própria, vai até o passado e explica toda a situação para Charles Xavier, que relutantemente acaba indo ao futuro junto com a mutante australiana e viajante do tempo.

Xavier e Bell usam seus poderes para impedir o nascimento de Malloy, evitando assim todas as mortes causadas pelo mutante. Confrontado por Bell depois que o futuro é alterado, Scott Summers fecha a sua escola e transfere todos os alunos sob sua responsabilidade para a Escola Jean Grey. Estas 2 interessantes aventuras foram escritas por Bendis e desenhadas por Chris Bachalo.

No comments: