4/02/2016

Eixo(1)


Boa a primeira edição da minissérie "Eixo", protagonizada por Vingadores e X-Men, que unem-se para enfrentar o Massacre Vermelho, vilão que surge após uma explosão de energia psíquica causada pelo assassinato do Caveira Vermelha(que estava turbinado com os poderes mentais de Charles Xavier) pelas mãos de Magneto.


Esta primeira parte da história(intitulada "Supremacia Vermelha") mostra um grande combate de todo mundo contra o Massacre Vermelho que, ao mesmo tempo, faz o mundo ser banhado por uma grande onda de ódio. Este novo Massacre(que conta com a ajuda de 2 Sentinelas criados por Tony Stark e programados para neutralizar os heróis) enfrenta vários Vingadores e X-Men, os Inumanos e ainda um equipe de vilões recrutada por Magneto antes de finalmente ser detido pela combinação dos poderes da Feiticeira Escarlate e do Dr. Destino.


A aventura(escrita por Rick Remender) conta com bons desenhos de Adam Kubert e Leinil Francis Yu e rende alguns momentos interessantes, apesar da falta de originalidade do inimigo da vez. A batalha em Genosha é bem amarrada e dá destaque a vários personagens, como Vampira, Feiticeira Escarlate, Homem de Ferro e Magneto. O gibi termina com o Caveira Vermelha ainda vivo e o surgimento de uma nova rusga entre os Vingadores e os X-Men, que acreditam que a essência de Xavier ainda resiste dentro do corpo do vilão.

1 comment:

Cassius said...

A que ponto chegamos... Massacre já era ruim mas Massacre Vermelho...putz marvel acabe por favor.