4/24/2016

The Final Girls


Bom o filme "Terror nos Bastidores"("The Final Girls", 2015, Dur.: 88 min., Dir.: Todd Strauss-Schulson), que conta a história de Max(Taissa Farmiga), jovem que é convencida pelos amigos a assistir uma sessão comemorativa do filme de horror estrelado por sua mãe, recentemente falecida, nos anos 80.


Durante a exibição da película, um incêndio atinge o cinema e Max e seus amigos tentam fugir passando por trás da tela e acabam presos dentro do filme, tendo que conviver com os estereotipados personagens e enfrentar Billy Murphy, maníaco que estrela a produção.

Clara homenagem à série "Sexta-Feira 13" e outras produções de terror, o filme é bem engraçado e brinca com as "regras" do gênero, tais como "quem transar vai acabar morrendo" e "a última garota a sobreviver será uma virgem". O filme tem ainda cenas bem divertidas, como as que mostram os personagens interagindo com elementos como os créditos e os flashbacks.


A protagonista Taissa Farmiga tem uma grande atuação, e o elenco conta ainda com as participações das belas e talentosas atrizes Malin Akerman(a mãe de Max, que interpreta uma ingênua monitora do campo atacado por Billy), Nina Dobrev(muito bem como a "garota má") e Alia Shawkat.


O final pode gerar algum estranhamento inicialmente mas faz todo sentido, já que estamos falando dos filmes de maníacos, famosos por suas intermináveis continuações, que não levam muito a lógica em consideração e adoram ressuscitar seus vilões. Esta foi uma das melhores comédias que assisti recentemente, que ainda capricha nas cenas de ação e de terror. Nota: 7,5.

No comments: