4/27/2016

Mogli: O Menino Lobo


Muito bom o filme "Mogli: O Menino Lobo"("The Jungle Book", 2016, Dur.: 105 min., Dir.: Jon Favreau), que conta a história de Mogli(Neel Sethi), garoto que - após a morte do pai - foi adotado pela pantera Bagheera e criado pelos lobos. Anos mais tarde, a ameaça do tigre Shere Khan(que odeia humanos), faz com que o menino precise deixar sua família adotiva e comece uma jornada para retornar ao convívio dos homens.


Durante esta viagem, Mogli passa por inúmeras aventuras e conhece o preguiçoso urso Baloo, que torna-se um de seus maiores amigos. Após saber que Shere Khan segue tocando o terror na alcateia onde ele morava, Mogli decide retornar e encarar de frente este perigoso inimigo.


O filme tem um visual belíssimo, ótimas cenas de aventura(com destaque para toda a sequência com o rei dos macacos) e uma história cativante, que fala sobre a relação dos homens com a natureza, com os animais e também com a família. A batalha final contra Shere Khan é de tirar o fôlego, e Mogli consegue ser o centro das atenções mesmo com todos os carismáticos animais que são apresentados ao longo da trama. Nota: 8.

No comments: