4/05/2016

Last Day On Earth


Gostei de "Last Day On Earth", último episódio da sexta temporada de "The Walking Dead", exibido no último domingo pelo canal FOX(que, aliás, exagerou nas propagandas da nova temporada dos "Simpsons", "sujando" a tela de forma desnecessária em vários momentos).

Na trama, Rick e seus aliados caem na estrada para levar a adoentada Maggie até o médico em Hilltop, e vão sendo aos poucos cercados pelas tropas dos Salvadores. O episódio termina com os heróis de Alexandria à mercê de Negan(Jeffrey Dean Morgan), que finalmente aparece e, em grande estilo, explica para seus inimigos como funciona a "nova ordem mundial".


A tensa situação mostrada na série lembrou bem todo o terror vivido por Rick e companhia nos gibis, e o discurso de Negan foi o ponto alto do episódio. Após apontar o bastão Lucille para as cabeças de vários dos protagonistas, Negan escolhe seu alvo e começa a surra que inicia a vingança por todos os seus homens mortos nos episódios anteriores.


E aí veio o grande erro deste capítulo final: não foi revelado quem foi vitimado pela sede de sangue de Lucille. Esta decisão por mais um mistério desnecessário jogou por terra todo o clima construído ao longo do episódio e soou como uma grande provocação para os fãs, que não mereciam ser sacaneados desta forma pelos produtores e roteiristas da série.

Apesar desse deslize, o episódio foi bem emocionante e contou com grandes atuações de todo o elenco e do recém-chegado Jeffrey Dean Morgan. Houve espaço ainda para mais um "round" envolvendo Morgan(o pacifista) e Carol(que já não aguenta mais matar e por isso resolveu desistir da convivência com seus amigos), que alternaram nesta temporada entre momentos interessantes(caso deste capítulo) e outros bem irritantes.


Entre erros e acertos, esta sexta temporada pode ser considerada a melhor da série até o momento, pois teve um início arrasador, o impactante confronto contra os zumbis em Alexandria e o surgimento da ameaça de Negan, que fez com que Rick, Daryl e Michonne cruzassem alguns limites impensáveis algumas temporadas atrás.

A sétima temporada promete bastante, mas já deve começar mostrando Negan arrebentando a cabeça de um dos heróis, pois a ótima "The Walking Dead" não precisa de recursos como este suspense digno de novelas das seis tão utilizado em vários momentos-chave até aqui.

No comments: