4/07/2016

Eixo(2)


Divertida a segunda edição da minissérie "Eixo", lançada pela Panini em janeiro deste ano. Neste volume, intitulado "Inversão", ficamos sabendo que os heróis e vilões que estavam em Genosha durante a batalha contra o Massacre Vermelho foram "invertidos" pela magia de caos e ordem liberada pela Feiticeira Escarlate e o Doutor Destino, que deveria apenas fazer com que a "personalidade" de Xavier dominasse a do Caveira Vermelha.


Desse modo, os vilões passaram a agir como heróis(até mesmo um psicopata como o Carnificina passou a ajudar as pessoas) e os heróis saíram totalmente do controle e passaram a ameaçar o mundo. Um grupo de Vingadores liderado pelo Capitão América Sam Wilson brigou com a SHIELD e capturou os demais colegas usando as partículas Pym. Eles só não executaram o Caveira porque o vilão conseguiu escapar de sua cela no QG da equipe.


Os X-Men - agora com o reforço de um novo Apocalipse(a versão adulta do garoto Gênese) - declararam guerra contra os humanos, dominaram Manhattan e planejam detonar uma bomba genética que exterminará todos que não possuem o gene X. E outros personagens como o Hulk(agora transformado em Kluh, o "Hulk do Hulk"), o Homem de Ferro(que voltou a beber e começou a agir como um empresário inescrupuloso) e a Feiticeira Escarlate(mais uma vez insana) também passaram a cometer atos de vilania.


Em meio a esta bagunça, a resistência é formada pelo envelhecido Steve Rogers, o novo Nômade(Ian, o filho do Capitão América), o jovem Nova, o Homem-Aranha(que conseguiram escapar da armadilha dos Vingadores maléficos), Mercúrio e Magneto(que são capturados pela Feiticeira Escarlate ao tentar defender o Dr. Destino de um ataque da bruxa vingadora). A história termina com Rogers informando aos seus aliados que os vilões foram recrutados para ajudar no combate contra os heróis "invertidos".

Mesmo sem ser lá muito original, a história(escrita por Rick Remender e desenhada por Leinil Francis Yu e Terry Dodson) funciona por caprichar na ação e fazer um bom uso dos personagens.

No comments: