10/26/2015

Universo Marvel 19


A boa edição 19 de "Universo Marvel" foi lançada pela Panini em março deste ano e trouxe o início de quatro novas séries: "Novíssimos Invasores", "Surfista Prateado", "Inumano" e "Quarteto Fantástico". Gostei de "Novíssimos Invasores", que mostrou a equipe formada por Capitão América, Soldado Invernal, Tocha Humana original e Namor entrando em confronto contra a kree Tanalth, a Perseguidora, que pretende recuperar uma importante arma (o Encantador de Deuses) que foi escondida na Terra.

A nova fase do "Surfista Prateado" também começou bem, com destaque para a estreia de Dawn Greenwood(que irá acompanhar Norrin Radd em suas viagens espaciais) e para os desenhos de Mike Allred(que eu, com o tempo, passei a achar bem legais). A HQ é escrita por Dan Slott e mostra o Surfista envolvido com Impericon(o Palácio Impossível), o vilão Incrédulo Zed e a entidade cósmica Rainha Nunca.


Achei "Inumano" apenas regular, um "mais do mesmo" de várias histórias sobre os Inumanos que surgiram recentemente. Já a história do "Quarteto Fantástico" é o início de um longo arco que levará ao fim da equipe(pois a Marvel não quer mais dar publicidade aos filmes da FOX, que tem os direitos sobre os personagens). Com texto de James Robinson e arte(apenas regular) de Leonard Kirk, esta primeira parte mostra o Quarteto enfrentando Fin Fang Foom e Manhattan sendo invadida por insetos da Zona Negativa.


Quanto às séries que já compunham o "mix" da revista, "Nova" segue sendo divertida(a história deste mês tem participação de Bill Raio Beta) e "Thunderbolts" continua sendo bem ruinzinha.


No comments: