10/05/2015

Fabulosos Vingadores - A Sombra Vermelha


Bom o encadernado "Fabulosos Vingadores - A Sombra Vermelha", que traz as 5 primeiras histórias da série que reúne X-Men e Vingadores numa mesma equipe, cujo objetivo era mostrar à população que humanos e mutantes poderiam(e deveriam) trabalhar juntos. O time, neste começo, é formado por Capitão América, Thor, Feiticeira Escarlate, Destrutor, Vampira e Wolverine.


O confronto contra o Caveira Vermelha(agora turbinado com os poderes do recém falecido Charles Xavier) e seus S-Men - que ocupa 4 histórias - é legal e rende alguns bons momentos, principalmente nas 2 aventuras finais. A briga contra o Ceifador é apenas regular, e mostra a entrada na equipe de Magnum, Vespa e Solaris.


Apesar deste bom início, não gostei muito das histórias seguintes escritas por Rick Remender, pois o arco envolvendo os gêmeos de Apocalipse estendeu-se por uma eternidade e foi rebuscado demais. O roteirista tentou construir uma história tão complexa que acabou perdendo-se nos detalhes. Quanto à arte, não há como reclamar do belo trabalho da dupla John Cassaday e Olivier Coipel.

No comments: