10/21/2015

De Volta Para o Futuro(6)

Abaixo, os pôsters dos 3 filmes da trilogia "De Volta Para o Futuro", as notas para as produções e um resumo das aventuras temporais de Marty McFly e Doc Brown:


De Volta Para o Futuro("Back to the Future", 1985. Dur.: 116 min., Dir.: Robert Zemeckis) - Em 1985, o adolescente Marty McFly(Michael J. Fox) acidentalmente viaja 30 anos para o passado usando uma máquina do tempo construída em um carro(o famoso DeLorean) por seu amigo cientista Emmett Brown(Christopher Lloyd). Lá, Marty conhece as versões mais jovens de seus pais(interpretados por Crispin Glover e Lea Thompson) e põe em risco a própria existência ao mudar um momento crucial de suas vidas. Inteligente e repleto de ação e humor, leva uma nota 9,5. Também no elenco estão Thomas F. Wilson(como o vilão Biff Tannen) e Claudia Wells(como Jennifer, a namorada de Marty).


De Volta Para o Futuro II("Back to the Future Part II", 1989, Dur.: 108 min., Dir.: Robert Zemeckis) - O Dr. Brown retorna de uma viagem ao futuro para levar Marty e Jennifer(agora vivida por Elisabeth Shue) até lá para resolver um grande problema envolvendo um dos filhos do casal. Em 2015, Marty descobre que sua vida está longe de ser perfeita e acaba parando em uma sinistra realidade alternativa, depois que o Biff do futuro usa o DeLorean para voltar no tempo e dar um almanaque de resultados esportivos para sua versão mais jovem, que ganha uma fortuna nas apostas e acaba criando um império maligno.

Para reverter esta situação, Marty e Brown precisam voltar a 1955 e a história desta segunda parte cruza várias vezes com os fatos mostrados no primeiro filme. A complexa história funciona perfeitamente, rende alguns momentos bem tensos e emocionantes e o filme merece uma nota 8,5.


De Volta Para o Futuro III("Back to the Future Part III", 1990, Dur.: 118 min., Dir.: Robert Zemeckis) - Nesta terceira e última parte, Marty descobre que Doc acabou ficando preso no Velho Oeste, e viaja até lá para resgatar o amigo. Sem poder usar o carro para retornar para 1985, os amigos precisam descobrir uma nova maneira de regressar para casa usando os poucos recursos de 1885. Mais uma vez temos um valentão envolvido e muito humor, com Marty assumindo a identidade de Clint Eastwood, um grande astro dos filmes de faroeste. A novidade aqui é o surgimento de um par romântico para Doc Brown, na figura da doce professora Clara(Mary Steenburgen). Mesmo sendo um pouco inferior aos dois primeiros exemplares, este filme tem várias cenas legais e fechou com muita classe esta ótima trilogia. Nota: 8.

No comments: