10/02/2015

O Espetacular Homem-Aranha: Revelações & Até Que as Estrelas Esfriem


A edição "O Espetacular Homem-Aranha: Revelações & Até Que as Estrelas Esfriem", da Salvat, reuniu 9 histórias do Homem-Aranha escritas por J. Michael Straczynski e desenhadas por John Romita Jr. Nas aventuras, Peter Parker enfrenta três grandes desafios: lidar com o fato de que a Tia May descobriu que ele é o Aranha; tentar reconciliar-se com sua esposa Mary Jane(que o abandonou e foi tentar a carreira de atriz na Califórnia) e encarar mais um encontro com o Dr. Octopus.


Na primeira história, Parker tenta ajudar uma de suas alunas, que foi abandonada pelos pais e tem um irmão usuário de drogas. Depois, o herói tem uma conversa definitiva(e muito bem escrita) com sua tia, que questiona - entre outras coisas - porque ele nunca revelou seu segredo, como ele ganhou seus poderes e as razões que o levaram a virar o Homem-Aranha. Na sequência, uma história que fez parte do evento "Nuff Said"(que trouxe várias edições da Marvel, em fevereiro de 2002, sem nenhum diálogo).


As histórias seguintes são apenas regulares, e mostram o Aranha enfrentando o vilão místico Sombra, que estava sequestrando crianças de rua e levando-as para o plano astral para manter seus poderes. Fechando o encadernado, Parker envolve-se em uma briga do Dr. Octopus contra um vilão novato que roubou a sua tecnologia. O gibi começa bem, mas perde força nas histórias finais e o grande destaque acaba sendo a bela arte de John Romita Jr.

No comments: