10/30/2015

Eternos


Bom o encadernado "Eternos", mais um a ser publicado pela Salvat. A edição reune os sete números da minissérie "Eternals", que foi escrita por Neil Gaiman e desenhada por John Romita Jr., e reintroduziu os clássicos personagens de Jack Kirby no Universo Marvel.

O protagonista da trama é Mark Curry, um estudante de medicina que descobre ser o velocista Makkari - um dos Eternos - uma raça criada pelos gigantes Celestiais para proteger e salvaguardar a Terra.


Aos poucos, outros Eternos presos em formas humanas(entre eles o líder Ikaris, Thena e Sersi) vão sendo despertados e vêem-se envolvidos em uma trama envolvendo seus antigos inimigos(os deviantes), alguns Vingadores(Homem de Ferro, Vespa e Hank Pym) e o gigantesco Celestial Sonhador.

Os desenhos de Romita Jr. estão legais e funcionam bem na competente trama construída por Gaiman, que começa focando em Curry e termina com todos os personagens lidando com uma ameaça capaz de acabar com a existência do Planeta Terra.


* Os Eternos foram criados por Jack Kirby e apareceram pela primeira vez em agosto de 1940, no gibi "Red Raven Comics" 1. A primeira revista solo dos personagens saiu em julho de 1976 e foi escrita e desenhada por Kirby.

No comments: