10/28/2015

Demolidor: Fim dos Dias 2


O segundo volume de "Demolidor: Fim dos Dias" reuniu os 4 números finais da minissérie produzida por Brian Michael Bendis, David Mack e Klaus Janson. A investigação de Ben Urich o leva a perigosos encontros com antigos adversários do Demolidor, como o Coruja, o Homem Púrpura e - é claro que eles não podiam faltar - os ninjas da organização Tentáculo.


A história conta com uma bela participação do Justiceiro e é bem feita tecnicamente, mas não gostei da revelação da identidade do novo Demolidor, que estava secretamente sendo treinado por Matt Murdock antes de seu derradeiro confronto contra o Mercenário. Achei muito forçada a decisão tomada pelos roteiristas.


Quanto à palavra "Mapone", a última dita por Murdock antes de sua morte, até que gostei de seu significado, que faz sentido e tem tudo a ver com a maneira de agir de Matt e com tudo o que foi apresentado ao longo da minissérie(que eu achei apenas regular, e não coloco entre as mais marcantes da longa trajetória do "Homem Sem Medo").


Fechando o gibi, foi publicada mais uma vez a aventura "O Que Aconteceria Se Karen Page Tivesse Vivido", que explora como teria sido a vida de Murdock se Karen não tivesse morrido durante os acontecimentos do arco "Diabo da Guarda".

No comments: