9/16/2014

Inferno(4 de 4)


A boa edição 49 de "X-Men" trouxe a conclusão da saga "Inferno", em histórias escritas por Louise Simonson e Chris Claremont e desenhadas por Walt Simonson e Marc Silvestri. Na primeira aventura, X-Men e X-Factor enfrentam a Rainha dos Duendes, que usa seus poderes para influenciar os heróis e forçá-los a lutarem entre si. O Arcanjo consegue libertar Jean Grey das garras de Madelyne, e as duas começam a travar um intenso combate dentro de um campo de força criado pelo vilã.

Ciclope, Destrutor e Cristal conseguem derrubar a barreira, bem a tempo de ver Jean conseguir derrotar sua clone. No clímax da batalha, Madelyne tentou cometer suicídio e matar Jean, que foi salva pela pequena parcela da Entidade Fênix que estava dentro de Maddy. Com a morte de Madelyne tudo volta ao normal, inclusive o edifício Empire State e os pais de Jean.


Nathan é salvo e abraçado por Ciclope, e os heróis(alguns deles - como Longshot e Destrutor - muito abalados pela experiência de terem sido manipulados pelas forças demoníacas do Limbo) decidem ir atrás do responsável pela destruição de inúmeras vidas(como as dos morlocks e a de Madelyne): o Senhor Sinistro.


Aí começa a segunda história, que mostra as duas equipes indo atrás de vingança contra Sinistro. O confronto acontece na Escola do Prof. Xavier, e os Carrascos são os primeiros a serem - mais uma vez - derrotados. Quando os heróis interrogavam Polaris/Maligna, Sinistro explode a Escola, pegando todos de surpresa. Longshot(que não fora atingido pela explosão) distrai os dois vilões pelo tempo suficiente para que seus colegas se recuperem.


Todos combinam esforços contra Sinistro e, durante a luta, Ciclope descobre que fora manipulado durante toda a vida pelo vilão. Quando Sinistro mais uma vez coloca as mãos em Jean e a beija, Ciclope libera todo o seu poder em uma enorme rajada e estraçalha o vilão. Os heróis comemoram a vitória, e as duas equipes decidem continuar seguindo por caminhos diferentes.


Esta foi uma bela saga, que contou com bons roteiros e desenhos legais. As mortes dos vilões não duraram muito tempo(como sempre) e algumas edições mais tarde os membros do X-Factor voltariam a fazer parte dos remodelados X-Men. Excelsior!

No comments: