9/22/2014

Lost - 10 Anos


Celebrando os 10 anos da estreia de "Lost", republico a minha crítica sobre o episódio final da série:

"Assisti na terça-feira ao último episódio da série "Lost", no canal AXN. A noite começou com uma recapitulação de toda a história da série e depois teve as 2 partes de "The End". "Lost" teve 6 temporadas(com 121 episódios) e acabou em alta, sem arrastar-se com a história esgotada como outros seriados fizeram.


Esta 6ª e última temporada foi espetacular, e o longo episódio final não me decepcionou. Teve muita ação(no confronto de Jack e seus amigos contra o Locke/Monstro de Fumaça) e emoção(na "realidade alternativa" que foi mostrada neste último ano da série), e as cenas finais foram bem legais, mostrando a tocante despedida dos personagens principais.


Este encontro pós-morte dos personagens ficou muito bem feito, e acabou sendo o ponto alto do episódio. Todos foram, aos poucos, relembrando de seus momentos juntos na ilha e aceitando os seus destinos, até a reunião definitiva, quando "seguiram em frente". Como já havia comentado em outro post, também gostei do confronto entre o bem e o mal que marcou esta temporada e foi decidido neste episódio, com a vitória do lado de Jacob, é claro.


Apesar de "forçar a barra" em alguns momentos(o avião não estava cheio de explosivos?), "The End" foi uma conclusão bastante competente para esta ótima série. Muitas coisas acabaram ficando inexplicadas, mas não acho que isso seja um demérito, pois o seriado continuará rendendo várias discussões mesmo depois de seu fim. "



***

No link abaixo, meu post sobre o grande episódio "A Constante":
http://olhosestranhos.blogspot.com.br/2008/04/constante.html

***

E, aqui, meu post com as musas da série:
http://olhosestranhos.blogspot.com.br/2010/05/top-5.html

No comments: