9/13/2014

Inferno(1 de 4)


A edição 46 de "X-Men" trouxe a primeira parte da saga "Inferno", uma das favoritas dos fãs das equipes mutantes da Marvel. Lançada nos EUA entre 1988 e 1989, a história saiu por aqui nas revistas da Abril em 1992. A aventura dos X-Men que abre o gibi foi escrita por Chris Claremont, desenhada por Marc Silvestri e serve de prelúdio para a saga.

Na trama, o Sr. Sinistro(como um bom vilão) divaga sobre os X-Men(que ele acreditava - assim como o resto do mundo - estarem mortos) e diz que o bebê Nathan Summers(que ele sequestrou) é parte crucial de seus novos planos. Enquanto isso, Madelyne Pryor(a Rainha dos Duendes) conspira com o demônio Nastirth e revela que quer ver os X-Men acabarem com os Carrascos e deseja recuperar o seu filho.

Na época os X-Men passavam por sua "fase australiana", e a história mostra Cristal divertindo-se com Longshot; Tempestade descobrindo que Jean Grey estava viva e dizendo à Wolverine que irá procurá-la; Psylocke, Colossus e Vampira treinando e Destrutor passando a noite com Madelyne. Na sequência, a revista traz uma história tapa-buraco do Constritor(!?), que não tem absolutamente nada a ver com a saga.

Fechando a revista, duas ótimas histórias dos Novos Mutantes, escritas por Louise Simonson e desenhadas por Bret Blevins. Os Novos Mutantes(Illyana, Lupina, Dani Moonstar, Mancha Solar, Míssil, Warlock e a alien Gosamyr) ficam presos no Limbo e enfrentam Sym e seus demônios(todos infectados com o vírus transmodal e transformados em seres tecnorgânicos).



Enquanto isso, em Nova York, Magneto e o Clube do Inferno enfrentam demônios que apossaram-se de alguns objetos, como os elevadores do edifício Empire State, que estão devorando pessoas(como visto também nas 2 primeiras páginas da história dos X-Men).


Manipulada por Nastirth e Sym, Illyana aceita seu lado demoníaco e transforma-se definitivamente na Filha do Inferno. Ela abre caminho à força para casa e acaba abrindo um portal em Times Square que permite que todos os demônios do Limbo invadam a Terra livremente. Com Manhattan tomada pelas criaturas, os Novos Mutantes unem-se aos Exterminadores(numa trama interligada com as histórias publicadas nas edições 5 e 6 de "Wolverine") na luta para fechar o portal.


A equipe consegue romper o feitiço de Nastirth(resgatando os bebês usados por ele para formar um enorme pentagrama no céu) e selar o portal. Com a cidade ainda repleta de demônios, eles partem atrás de Illyana, que havia sido separada de seus colegas logo após a chegada em Nova York. A irmã de Colossus continuou sendo torturada e disputada por Nastirth e Sym, e foi forçada a derramar sangue inocente para enfim virar um demônio verdadeiro. A aventura termina com Illyana lamentando-se por ser um monstro igual a Nastirth e sendo observada por um sorridente Sym.

No comments: